quarta-feira, 8 de abril de 2009

Capolive - Acidente de Trabalho

Desabamento provoca um morto e dois feridos
O desabamento da parede de uma casa em remodelação provocou hoje a morte de um homem e ferimentos ligeiros noutro, em Roda Pequena, no concelho de Tomar, disse hoje fonte da Guarda Nacional Republicana
O acidente ocorreu cerca das 08:30 da manhã, quando «três operários iniciavam os trabalhos de construção civil, numa casa particular», junto à estrada que liga Tomar a Abrantes, explicou o tenente do Destacamento Territorial de Tomar, Manuel Lage.
Os bombeiros de Tomar prestaram os primeiros socorros a um homem ferido e a outro em estado de choque, ambos trabalhadores da obra, e transportaram-nos para o hospital de Abrantes.
O terceiro, que estava em cima do andaime e foi vítima do desabamento da parede da casa em obra, foi confirmado o óbito pela delegada de saúde, adiantou o oficial.
A GNR «desconhece as causas do acidente» tendo já notificado o proprietário da obra, a Autoridade para as Condições de Trabalho, o engenheiro responsável pela construção, com o objectivo de identificar as razões que levaram à queda da estrutura, disse o militar.
No lugar da Roda Pequena está montado um perímetro de segurança, até «ser dada garantia de que o resto da estrutura está segura e não corre risco de ruir», concluiu Manuel Lage.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta foi dado às 08h43 e estiveram no local oito elementos dos Bombeiros Municipais de Tomar, apoiados por quatro viaturas, assim como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Médio Tejo e a GNR de Tomar.
Um morto e um ferido num desabamento de casa em Tomar
Um homem de 57 anos morreu esta manhã e um outro ficou ferido com gravidade após a queda da estrutura de suporte do telhado de uma casa em recuperação em Roda Pequena, Tomar. O acidente aconteceu cerca das 08h40 quando os dois operários, sócios de uma empresa de construção civil, trabalhavam na construção da estrutura que iria suportar o telhado.
O corpo de António Silva Capitão ainda está soterrado, os bombeiros aguardam a chegada do delegado de saúde para confirmar o óbito e autorizar o levantamento. O ferido grave foi transportado para o Hospital de Abrantes depois de assistido no local pelos bombeiros de Tomar e por uma equipa médica do INEM. As autoridades vão investigar as causas do acidente.
in:http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=29796&idSeccao=479&Action=noticia
À familia do Sr. António Capitão, os meus sentidos pezares.

Sem comentários:

Enviar um comentário